O bom disso é que foi possível uma comparação entre as "câmeras" dos dois aparelhos. Segundo a Apple eles melhoraram o cristal da lente da câmera, deixando-o mais fino e mais claro, o que resulta em fotos mais nítidas. O que o Dpreview notou foi que o sensor é uma pequena fração maior e também que o ISO pode chegar a 50 ao invés de 64 que é o mínimo do modelo 4S.
Tudo isso resulta sim em melhores fotos, mas convenhamos que a qualidade das fotos do iPhone são uma bela porcaria. Eu, particularmente, fico insatisfeita com 98% das vezes. É só você diminuir um pouquinho a intensidade de luz que a imagem acaba ficando com muito ruído.
Abaixo você pode ver um recorte da foto em 100% para comparar. A primeira foi tirada com o 4S e a segunda com o 5.
Mesmo essas fotos tiradas com o novo modelo não me convencem. Ao meu ver, a única vantagem de fotografar com o iPhone é a discrição. Pode-se adotar o resultado como uma nova linguagem talvez. Desta forma acho válido.
Além de tudo isso, foi adicionado ao novo sistema iOS6 a função de foto panorâmica por um sistema que captura a imagem conforme você vai movendo fisicamente o enquadramento. O que não é lá grandes novidades, pois já existem câmeras compactas com esta função, mas é bem bacana!
Eu queria terminar este post com um video feito pelo programa Jimmy Kimmel Live mostrando a reação das pessoas na rua quando eram apresentadas ao novo iPhone 5 mas que na verdade era o atual iPhone 4S... É incrível como elas acham que tudo está melhor e mais rápido mesmo testando o mesmo aparelho que elas tem no bolso. Você realmente precisa sair correndo para comprar o novo iPhone 5?
No comments:
Post a Comment