Thursday, January 14, 2010

Book Sensual


Me disseram que está na moda por causa da novela. Isso eu já não sei porque eu não assisto novela. Mas sei que a procura por books sensuais e de nú artístico têm aumentado muito nos últimos meses. Geralmente são pessoas que querem dar um álbum para o marido ou para a mulher. Eu estou achando o máximo! É um trabalho muito bom de fazer. É divertido e criativo. Sai um pouco da rotina dos books convencionais. O nú já vem sendo fotografado há muito tempo, herança da pintura, e é sempre um trabalho de fotografia mesmo, sem muita produção ou sem produção alguma...


Taí um bom nicho para trabalhar. E o mais legal de tudo, é que nessa área os fotógrafos homens estão em baixa, pois quando o cliente é mulher, geralmente ela quer uma equipe só de mulheres e, quando o cliente é homem, ele quer uma equipe só de mulheres! Homens são machões, eles falam: "não quero nenhum marmanjo me fotografando". Bom, melhor para mim que tenho uma equipe só de mulheres!


É muito bom fazer esse tipo de trabalho. Melhor ainda é trabalhar com a auto-estima das pessoas. É como os reality shows do Discovery Home and Health, onde a mulher chega e é transformada, compra roupas novas, faz cabelo, maquiagem e depois de tudo, um photo shoot! É mais ou menos isso que acontece lá no estúdio. Ela passa pela maquiadora, que faz cabelo, maquiagem, depois pela produtora de moda, que dá um up no visual, depois pelas lentes da minha câmera e por último, pelo tratamento de imagem, onde podemos deixar a pessoa como ela é ou podemos tirar até seus pneuzinhos! O resultado é ótimo e muito gratificante!


Se não for para jogar as Playboys do seu marido no lixo, que seja pela sua auto-estima!

1 comment:

Catia said...

Novela sempre faz moda....