Monday, February 1, 2010

Em casa de ferreiro o espeto é de pau mesmo!


Na minha com certeza é!


Esta sexta, dia 29/01, foi aniversário do meu ilustre amigo Jair, que completou seus ilustres 30 anos! Fomos todos comemorar na casa dele. Nessas horas a gente sempre lembra de levar a câmera né? Afinal, não se faz 30 anos todos os dias. Veja bem, eu tenho uma teoria: na primeira década de vida, você é uma esponja, absorve tudo que vê; na segunda década, dos 10 aos 20, você testa tudo que absorveu; dos 20 aos 30 você inova, testa tudo de diferente que você acha que pode dar certo, quebra muito a cara e aprende muito. É aí que chegam os 30! Plena e ilustre década da vida, quando você já quebrou muito a cara, se conhece bem, sabe o que vai dar certo e o que não vai. Agora eu ouvi algo interessante na festa do Jair que é totalmente verdade: essa também é a década que por causa de tudo isso, você está mais seguro de si e assume seu gosto duvidoso. Eu adoro lounge e Legião Urbana, detesto Beatles, estou viciada em Crepúsculo (até li o livro) e acho o Robert Pattison lindo (apesar de seus 23 anos...)! É por isso, que nessas horas quando eu não poderia esquecer a câmera que eu sempre esqueço...


Não sei se isso acontece com muitos fotógrafos, nunca parei para perguntar, mas eu passo todos os dias dormindo, comendo e vivendo fotografia. É meu trabalho. Quando penso em relaxar e me divertir, eu vou pensar em que roupa vou usar, se vou usar sombra ou batom, quem vai estar lá, que som vai tocar... A última coisa que passa pela minha cabeça é de levar a câmera! Eu sou tão distraída quanto a isso que a primeira vez que eu fui à Nova Iorque tive que passar a viagem inteira comprando câmeras descartáveis porque eu tinha esquecido a minha em casa! rsrsss... Eu tenho uma câmera compacta velhinha, a primeira câmera digital que eu comprei na vida, uma Coolpix 5700, mas que me serve muito bem ainda, que eu comprei para ocasiões especiais e para viagens. Eu detesto ficar carregando peso e chamar a atenção. Sei que existem câmeras muito melhores e menores, mas eu já passo todos os dias pensando nos inúmeros equipamentos que tenho que comprar para o estúdio, não vou pensar em gastar com uma câmera compacta.


Por consequência de tudo isso, eu não tenho nenhuma foto decente minha! Nunca levo a câmera em momentos divertidos, odeio aparecer em fotos e sou péssima de auto retrato! Eu até fiz um post no meu blog da mtv sobre avatares que me fez pensar. De qualquer maneira, desta vez eu levei a câmera, mas fiz mais videozinhos que tirei fotos! A festa foi muito divertida, como sempre é com esse pessoal!! Tá aí! Espero que eu consiga mudar esse aspecto e tirar muito mais fotos de momentos felizes!


Na foto: Karina, Jair, Ian (que não quis aparecer), Júlio e eu

1 comment:

Rubens said...

Eu sempre levo a câmera mas acabo não usando...