A procura por books sensuais e de gestantes está aumentando bastante. Tive uma reunião com um fornecedor de álbuns que me disse que gestante está saindo mais que casamento! As pessoas não param de se reproduzir, né?
Há umas 2 semanas atrás eu fiz o book da Gabriella, que está grávida de 8 meses do Arthur. Álbum de gestante não tem muito para onde fugir, é cheio de clichês. Acho que o importante é fazer uma releitura de tudo isso e colocar o seu estilo nas fotos, mas sempre levando em consideração o que o cliente quer.
Fotografar pessoas que não estão acostumadas com as luzes das tochas e com uma câmera apontada para elas é sempre um desafio. Geralmente um vinhozinho sempre ajuda, mas como grávidas não podem beber, vai só uma musiquinha mesmo. Muitas vezes uma equipe só de mulheres ajuda bastante. No começo a pessoa sempre fica travada, mas com o decorrer do ensaio, ela vai se soltando e as fotos ficam melhores.
Outra dica legal é pegar leve no photoshop. Tem muita gente com mão pesada que se esquece que estão fotografando gestantes e não modelos. Mas suavisar um pouco a pele é sempre legal.
No comments:
Post a Comment