N- Há quanto tempo você trabalha como modelo?
C- Comecei a trabalhar há 2 anos atrás.
N- Como foi o início da sua carreira?
C- O inicio foi bem difícil, primeiro a parte de encontrar uma boa agência que te arranje trabalhos bons de acordo com o seu perfil. Depois a parte de ser aceita enquanto não tem nenhum trabalho. São muitos castings por semana e todos falando 'não' pra você, principalmente por você não ter experiência. Consegui o meu trabalho depois de 3 meses ouvindo "não" quase todo dia.
N- Quais foram suas maiores dificuldades?
C- Acho que a maior dificuldade para mim é ter que se manter sempre em perfeita forma, pois quando isso não acontece as criticas já começam com pessoas te chamando de gorda e coisas do tipo. É bem difícil escutar coisas ruins a seu respeito, bem na sua frente, principalmente no começo da carreira quando ainda não está acostumada com tantas críticas negativas. Depois de um tempo eu já fiquei acostumada e hoje em dia já não me abalo tanto.
N- Qual foi o job mais difícil que você já pegou?
C- Um trabalho que tive que fazer na campanha de verão de biquini, enquanto aqui em São Paulo estava fazendo 9 graus... e as fotos eram ao ar livre... eu não conseguia parar de tremer, e ainda tinha que sair com cara de bonita na foto!
N- Qual a melhor parte da profissão de modelo?
C- Bom, não tem como negar que o dinheiro é o que mais atrai. Acho que todas as meninas ficam meio deslumbradas no começo. Mas além disso, acho que é o fato de ter que 'interpretar' alguém diferente toda vez que sou contratada para algum trabalho. Nunca se sabe o que vão querer, e você tem que realmente vender a roupa do cliente da melhor forma possível, para que as pessoas olhem e pensem: 'nossa! quero que a roupa fique assim em mim!!!"
N- No decorrer da sua carreira você deve ter passado por direções boas e ruins. O que caracteriza uma e outra na sua opinião? O que a equipe de fotografia faz que ajuda no seu desempenho?
C- Quando o fotografo consegue te passar o que ele precisa, mostrando referências e te ajudando com poses que ele acha que ficam melhores. Assim o trabalho sempre rende mais. E, com certeza, quando te elogia quando faz algo bom e quando critica quando faz algo ruim. Isso é muito bom porque te dá uma noção do que deve ser feito na hora. A única coisa que não gosto é quando ele te coloca exatamente numa posição e não te dá nenhuma liberdade. A pose normalmente não fica natural, e não conseguimos fazer o trabalho direito. O ideal é ele ir dando dicas, eu me mexendo e nós dois construirmos algo juntos, pois eu conheço meu corpo e sei quais são os meus pontos fortes e fracos, e ele a fotografia. Mas também quando não passa nada não é bacana, não tenho como me inspirar.
N- Você tem alguma dica para dar aos fotógrafos de como dirigir uma modelo para tirar o melhor dela?
C- Primeiro de tudo, antes de começar o ensaio, o ideal é conversar com ela, observando todas as características do rosto e do corpo para conseguir tirar proveito do melhor que ela tem. Além disso, na hora da foto, tentar explicar antes a ideia da foto, porque se não, ela fica sem referências e não sabe como se portar (se é algo sério, sorrindo, sexy, fashion). Cada foto tem um estilo e quem tem que mostrar isso é o fotógrafo antes da foto e com certeza, dirigir de acordo com o que ele quer, mas ao mesmo tempo, deixando a modelo se expressar um pouco da maneira dela..
N- Na sua opinião, o que caracteriza um bom fotógrafo?
No comments:
Post a Comment