E assim chegou ao fim o meu curso de Fotografia de Espetáculo com a fotógrafa Heloísa Bortz. Fomos fotografar mais uma peça de teatro. Desta vez em uma situação totalmente diferente da anterior. Fomos ao Teatro Imprensa / Vitrine Cultural na sala "Espaço Vitrine". Você já foi assistir alguma peça lá? O lugar é totalmente alternativo. Como disse a própria Helô: "uma salsicha branca"! rsrsrs... e alguém da minha sala ainda adicionou: "com um pouco de ketchup!" rsrsrs... Sim, porque o cenário era inteiro branco, com um sofá branco e 2 puffs e uma manta vermelha. A verdade é que você fica muuuuuuuito perto dos atores. A primeira fileira então!! Não vou saber explicar muito bem como é lá, só vendo mesmo. É bem diferente.
Gostei muito da experiência. A luz não ajudou nem um pouco (como na maioria das vezes que eu fiz externa). Eu estava animada para fotografar essa peça pois sabia que iria ter a iluminação da peça, que foi o que faltou na peça que eu fotografei anteriormente, a "No Papel da Vítima".
Bom, a verdade é que por incrível que pareça, a intensidade da luz aqui foi menor que com a luz improvisada da outra peca!! Na anterior eu usei ISO 800. Desta vez eu tive que ir para o 1600 em vários momentos. O que causou muito ruído.
Houve algumas horas em que pude brincar muito com luz e sombra, pois teve uma iluminação pontual muito legal, que foi o caso da foto neste post. Mas quando todas as luzes se acendiam era um desastre para fotografar. Muitas luzes, todas vindo de cima e muitas sombras marcadas nos rostos dos atores.
É isso aí meu amigo!! Se vira na batatinha!! O que a gente mais encontra são situações ruins de fotografar.
Você pode ver as fotos no meu Flickr.
Segue infos sobre o espetáculo:
Quase Nada
Em cartaz no Espaço Vitrine do Teatro Imprensa.
Rua Jaceguaí, 400 - Bela Vista
As apresentações são terças e quartas às 21hs.
Direção: Alain Brum
Elenco: Rubia Reame, Luiz Luccas, Gisele Freire e Henrique Zanoni.
No comments:
Post a Comment