Friday, December 12, 2008

Moda praia infantil


Na quinta-feira do feriado do dia 20 de novembro, eu e o Dan, meu namorado, fomos à Campinas. Lugar estranho para viajar no feriado, não? Exceto que fui trabalhar… Eu tinha uma sessão de fotos de moda praia/piscina infantil da marca Tchibum da estilista Camila Sarmento.

Fotografia de moda dá muito mais trabalho na pré-produção. Não basta ter somente o fotógrafo, você precisa de modelos, estilista, maquiador, cabelereiro, assistente de foto para segurar o rebatedor ou o difusor em áreas externas - que sempre acaba ventando e derrubando todo equipamento - enfim, envolve uma pá de gente! No caso dessas fotos, nossa equipe estava bem enxuta, pois em se tratando de crianças, maquiagem não é o forte. Cortamos então o maquiador. O trabalho de assistente de foto eu deleguei para o Daniel, que aliás, além de ter sido um ótimo assistente, foi também meu motorista aquele dia, senão teria me perdido feio naquela cidade!

De início, nosso maior problema foi encontrar modelos. Precisávamos de pelo menos um menino e uma menina com cerca de 6 anos, mas estávamos com o orçamento apertado e não podíamos pagar cachê nenhum! Depois de falar com muita gente e de muitas complicações com os pais, conseguimos 2 irmãos, o Pedro e a Elisa e junto com eles ainda veio a locação, que foi na piscina do condomínio deles. Simpático o condomínio. Várias casinhas muito bonitinhas, um tanto quanto padronizadas. Na área da piscina havia um parquinho muito bem montado. Tudo estava finalmente dando certo, até que o menino resolveu não colaborar.

Já no primeiro look tivemos que fazer alguns ajustes pois a roupa ficou grande nele. Atenção: Não use alfinetes para apertar roupa de criança! Que foi exatamente o que fizemos. O menino entrou em pânico! Ele começou a chorar e não queria mais tirar fotos. Após muitas promessas de presentes feitas pelo padrinho do menino, ele topou tirar algumas fotinhos, mas tinha que ser do jeito dele. Lá ia eu: “Pedro, senta aqui lindinho” e ele: “Não”. Então eu falava: “coloca o pezinho na água”, e ele: “Não”. Eu denovo: “Vamos brincar no parquinho?”, e ele: “Não quero”.

Com a Elisa foi o total oposto. Tudo que a gente falava ela fazia e sempre que eu apontava a câmera para ela, ela sorria posando.

Depois de muitos telefonemas, muitas sessões marcadas – e depois desmarcadas – muita enrolação, consegui algumas fotos bacanas. Algumas delas você pode ver no site ou no Flickr.

O que eu tiro de tudo isso? Em primeiríssimo lugar: nunca mostre um alfinete para uma criança!

Fotos de crianças são legais quando espontâneas. É sempre bom ter 2 ou mais crianças para interagir e sempre ter brinquedos também. O bom é deixar eles brincarem e esperar o momento decisivo!

Assistindo “Family Guy”(“O rei do pedaço”) – Stewey rules!

No comments: